É preocupante saber que esta não é a primeira vez que um consumidor é ofendido por uma operadora de telefonia através da carta de cobrança da fatura. Neste caso, a vítima foi uma moradora do Espírito Santo, que recebeu, pela segunda vez só neste ano, uma fatura de celular com o nome “Sônia (Chorona) não devolver nada”.
A cliente, que há dois anos possui um número da Vivo, disse que a conta foi recebida em janeiro e fevereiro deste ano, após mudar de plano.
A Telefônica Vivo informou, por meio de nota, que repudia qualquer tratamento pejorativo ou preconceituoso com seus clientes. A empresa disse que realiza a averiguação dos fatos internamente, e se forem comprovadas irregularidades, os responsáveis serão punidos de acordo com as medidas administrativas cabíveis.
“Eu reclamo como todo mundo. Eu ligo quando tem algo de errado, mas isso não é motivo para colocarem um apelido em mim. Sou cliente e pago minhas contas direitinho”, comentou a cliente sobre o ocorrido.
Além do constrangimento, a consumidora falou que a situação também está atrapalhando sua vida. “Eu preciso fazer algum documento e não consigo, pois não tenho como apresentar comprovante de residência como ‘Sônia Chorona’”, destacou.
Sônia afirma que ainda não reclamou sobre o ocorrido com a empresa, pois, da última vez que ligou, não gostou do jeito que foi tratada. “Guardei até o protocolo do último atendimento, mas agora já procurei um advogado e estou tomando as providências necessárias”, finalizou.
A Vivo, assim como todas as outras operadoras do mercado, possui reputação “Não Recomendada” no Reclame AQUI. Considerando apenas os últimos 6 meses, a empresa recebeu mais de 40.600 reclamações, e nenhuma delas foi atendida.
Fonte: Reclame Aqui