Home Sem categoria Homem que matou cachorro é condenado a 5 anos de prisão nos EUA

Homem que matou cachorro é condenado a 5 anos de prisão nos EUA

0
Um juiz da Califórnia condenou, na última quinta-feira, um homem que espancou um cachorro até a morte a cinco anos de prisão. Efren Rodríguez Martínez, de 55 anos, se declarou culpado da acusação de crueldade contra um animal. O animal morto era um terrier de três anos, que sobreviveu por dois dias em um centro veterinário depois do ataque.
Vizinhos de Rodríguez, que vive em Whitewater (160 km a oeste de Los Angeles), declararam às autoridades que Martínez havia batido na cabeça do cachorro, conhecido como “Rusty”, com um pau e depois lançado seu corpo por cima da cerca traseira de sua casa em direção ao deserto. O incidente foi registrado no dia 8 de junho de 2015 e Rodríguez, que a princípio se declarou inocente, foi preso um mês depois.No início do processo, Rodríguez foi declarado mentalmente incapaz para encarar o julgamento, mas a decisão foi revertida.
O comandante do Serviço de Proteção de Animais, Chris Mayer, comemorou a decisão e agradeceu ao procurador do distrito por ter encarado o caso “com muita seriedade”. “Como a pena de prisão não é comum na maioria dos casos de crueldade de animais, estamos extremamente satisfeitos com o fato de o senhor (Rodríguez) Martínez ter recebido este nível de punição”, indicou.
Fonte: Veja