Home No mundo Responsabilidade: para adotar cão, pai cria contrato com filhas

Responsabilidade: para adotar cão, pai cria contrato com filhas

0

Ter um animal de estimação pode ser uma boa forma de ensinar responsabilidade às crianças, isso é, quando as crianças, de fato, ajudam a cuidar do animal.

Para garantir que isso realmente acontecesse, um pai norte-americano elaborou um contrato, para ser assinado pelas filhas -que queriam o animal, por ele e pelo animal, sobre os cuidados do novo animal de estimação. A foto doc ontrato foi postada por ele no Reddit, com o usuário rjohnstone13 shared.

Confira as condições estabelecidas pelo contrato (em uma tradução livre)

Contrato do Cão da Família

  1. O pai nunca tem que limpar o cocô do cachorro. Nunca. O cocô do cachorro é recolhido pelo menos três vezes por semana pelas crianças.
  2. O cachorro é bem treinado para fazer as necessidades no jardim lateral. Todos os membros da família concordam que o cocô do cachorro não será tolerado nem no jardim frontal e nem no traseiro.
  3. O cachorro é muito pequeno. Peso ideal 7 kg.
  4. O cachorro não solta nenhum pelo. Nenhum.
  5. O cachorro não baba nem tem um nariz que fica escorrendo. Todos concordam que esse tipo de cachorro é nojento.
  6. O cachorro não arranha o chão. O pai não se importa em como isso é evitado – cortar as unhas rentes, colocar botinhas, cirurgicamente remover as patas, etc… Todos concordam que o cachorro não deve arranhar o chão.
  7. O pai nunca deve dar banho no cachorro. Além disso, se o pai decidir que o cachorro está fedendo, uma das crianças deve dar banho nele em 24h.
  8. Se o cachorro fizer algum tipo de bagunça dentro de casa e os métodos de limpeza modernos se mostrarem ineficientes, químicos prejudiciais serão usados na tentativa de tirar odores e manchas.
  9. O pai tem poder irrestrito de veto em relação ao nome do cachorro.
  10. O cachorro não recebe comida orgânica ou gourmet.  Todos concordam que ração simples é suficiente.
  11. O cachorro nunca é tratado como irmão ou primo. Todos concordam que um cachorro é um cachorro.
  12. O cachorro não tem seu nome incluso no cartão de Natal da família. Além disso, se houver uma foto do cachorro no cartão da família será meramente acidental – ou seja, o cachorro não será o tema central da foto.
  13. As crianças prometem nunca deixar de amar o cachorro nem se cansar dele. Todos concordam que o cachorro é uma responsabilidade das crianças por toda a vida dele.

 

Fonte: Catraca Livre / Telegraph.