David Copperfield foi obrigado pela Justiça dos Estados Unidos a revelar um de seus maiores truques no tribunal. O mágico é processado por um turista inglês, de 58 anos, que alega ter se machucado em 2013.
De acordo com o canal “41 NBC”, o homem, identificado como Gavin Cox, revelou precisar lidar com as sequelas do acidente até hoje.
O advogado da vítima alegou que o cliente comemorava seu aniversário com a família na ocasião, quando foi chamado para ser cobaia do show. O profissional garantiu que Cox não foi avisado de qualquer risco que poderia correr durante a apresentação.
A mágica, conhecida como “Lucky #13”, faz com que 13 espectadores desapareçam do palco e surjam no fundo do teatro em poucos segundos.
Segundo Copperfield, a dinâmica do truque é simples. Após as pessoas serem levadas para o ponto incial da atração cobertas por um pano preto, elas são guiadas por túneis secretos que dão acesso ao outro lado do local.
O mágico explicou que conta com a colaboração dos participantes para que eles corram ao máximo, porém, Gavin Cox caiu durante o trajeto enquanto tentava chegar ao ponto em que o número seria encerrado.