Home Notícias Erro de português “entrega” carro com adesivos falsificados da PF

Erro de português “entrega” carro com adesivos falsificados da PF

0

Um carro com adesivos falsificados da Polícia Federal foi apreendido no início da noite da segunda-feira (7) em Campina Grande. O veículo, encontrado pela Polícia Militar, estava abandonado em frente a uma casa na rua Maria Carolina de Amorim, no bairro Três Irmãs. O chassi do carro foi adulterado e uma das características que chama atenção para os adesivos falsificados é a grafia da palavra “Polícia”, escrita como “Policía”, com o acento agudo no lugar errado.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a apreensão aconteceu após a PM receber uma ligação anônima informando que havia um carro da PF parado em frente a uma residência. Ao chegar no local, os policiais acharam um Chevrolet Astra de cor preta e com os adesivos. No interior do veículo, foram encontrados bonés e camisas semelhantes aos utilizados por agentes da Polícia Federal.

O carro foi levado para o pátio da PF no bairro do Catolé. Durante as investigações, a polícia descobriu que o veículo foi usado por dois homens que, no veículo, teriam seguido até a agência dos Correios do distrito de São José da Mata, em Campina Grande, para colher informações sobre o estabelecimento.

Imagens do sistema de segurança mostram que a dupla chegou à agência no carro adulterado e foram direto conversar com um dos funcionários. Segundo a polícia, os dois perguntaram sobre a quantidade de dinheiro que havia no cofre do local. Após isso, foram embora.

Segundo o delegado da Polícia Federal Felipe Costa, até as 11h40 desta terça-feira (8) o carro passava por perícia para que o veículo fosse identificado. “O carro está com o chassi completamente adulterado, com partes riscadas e partes arrancadas. Primeiro precisamos identificar o veículo para saber quem é o proprietário e também como ele chegou até os dois homens. A suspeita inicial é de que esse carro tenha sido roubado”, explicou. Até o mesmo horário, nenhum dos dois homens tinha sido localizado.

Fonte: G1