A juíza responsável pela 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma,Débora Driwin Rieger Zanini, apresentou representação criminal contra o administrador da página “As Melhores Publicações”, no Facebook. No requerimento, ela pede a denúncia por parte do Ministério Público para que seja apurada calúnia, difamação e injúria contra funcionário público no exercício de suas funções, crimes previstos no Código Penal brasileiro.
De acordo com o Jornal da Manhã na edição desta terça-feira, o documento, que é público, após um relaxamento de prisão em flagrante deferido pela juíza, por tráfico de drogas, em 29 de maio deste ano, a página fez publicação “em tom depreciativo e difamatório ao trabalho desta magistrada, incitando seus 55 mil seguidores, disseminando o ódio e a revolta”.
A juíza, ainda segundo o documento, se sentiu “perplexa, machucada, chocada e atingida moralmente”. Segundo a magistrada, outra ação, no âmbito cível, será movida. “Entrarei com ação, junto ao meu advogado, por danos morais, com pedido de indenização”, disse a juíza ao Jornal da Manhã.
Fonte: Engeplus