Home Notícias Policial tira a farda e amamenta bebê com fome que seria abandonado pela mãe

Policial tira a farda e amamenta bebê com fome que seria abandonado pela mãe

0

Uma policial carioca quebrou todos os protocolos ao ver um bebê com fome prestes a ser abandonado pela mãe. A capitã Ana Paula Moutinho não pensou duas vezes e tirou sua farda durante o expediente para amamentar o recém-nascido. A história foi publicada no Facebook da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e viralizou na web.

De acordo com a policial, a corporação recebeu uma denúncia informando que uma mãe estava tentando entregar o filho recém-nascido para fiéis em uma igreja evangélica. Já no local, a capitã ainda encontrou com a mãe do bebê, de 28 dias. Segundo Ana Paula, a mulher estava completamente transtornada e não tinha condições de tomar conta da criança.

A capitã é mãe de um bebê de onze meses e conhece bem o choro de um recém-nascido com fome. Na ocasião, com todas as emoções, ela não conseguiu evitar que seu instinto materno falasse mais alto e, preocupada com o estado do menino, decidiu que a melhor opção seria amamentá-lo.

Posteriormente, os avós do recém-nascido foram encontrados e ficaram responsáveis por ele.

Essa é a segunda vez que Ana Paula salva a vida de um bebê. Há três anos, ela resgatou um bebê, de um mês, abandonado em uma obra.

A história já acumula mais de 7 mil compartilhamentos, 16 mil curtidas e muitos comentários elogiando a atitude da policial. “Mulher, mãe, mas acima de tudo ser humano, e cheia de amor no coração. É o que define essa mulher”, escreveu uma internauta.

Fonte: Bhaz