A Polícia Civil do Espírito Santo convocou os candidatos aprovados há 23 anos num concurso público. Segundo o portal G1, os candidatos entraram na Justiça alegando erro na soma de pontos. Secretário de Segurança diz não concordar com decisão, mas vai cumprir.
Seu Gilberto e mais de 1.200 candidatos passaram por tudo isso. Foram aprovados e ficaram esperando a nomeação. No começo, havia vagas para 305. Mas depois do concurso. uma lei estadual aumentou o número de vagas para 812. E quem fez o concurso ficou na maior expectativa de ser chamado e assumir o cargo de investigador.
Em 1998, cinco anos depois do concurso, saíram as primeiras nomeações. Mas teve candidato que ficou de fora e entrou na Justiça. A reclamação é que houve um erro na soma dos pontos da primeira e da segunda fase do concurso.
À medida que os candidatos conseguiam na Justiça a nomeação, outros candidatos também entravam na Justiça. Dessa forma, a classificação final do concurso foi alterada três vezes. Com tantas mudanças, teve candidato que se saiu melhor nas provas, mas foi nomeado depois.
Saiba mais: G1