“Perdi as 10 primeiras lutas da minha vida no boxe. Imagine se desistisse? Hoje sou campeão olímpico. Queria agradecer a todos que incentivaram muito. É um orgulho lutar por esse país”, falou o campeão.
O lutador Robson Conceição, o primeiro boxeador da história do Brasil a ganhar medalha de ouro em uma edição de Jogos Olímpicos, lembrou do começo que teve, em que demorou muito para saber qual era o sabor de um triunfo. E nem por isso cogitou voltar atrás.
“Não acordei para a realidade ainda, estou vivendo um sonho. Queria agradecer a todo público brasileiro que mandou mensagem pra mim. Hoje nós fizemos história juntos”, prosseguiu.
Em sua terceira edição de Jogos Olímpicos, Robson Conceição passou da primeira rodada pela primeira vez na Rio-2016. Antes disso, havia sido eliminado sempre no combate de estreia, tanto em Pequim, em 2008, quanto em Londres, em 2012.
A persistência e preparação valeram a pena e transformaram Robson Conceição no primeiro brasileiro campeão olímpico no boxe. Antes dele, o País só havia conquistado quatro medalhas em Olimpíadas: uma prata com Esquiva Falcão (Londres-2012) e três bronzes com Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo (também em 2012) e Servílio de Oliveira (Cidade do México-1968).
Informações do UOL