Home Notícias Jovem supera dificuldades sociais e realiza sonho de ser advogado

Jovem supera dificuldades sociais e realiza sonho de ser advogado

0

O jovem que superou as dificuldades sociais para realizar o sonho de se tornar advogado, Juliano Dias, 22 anos, recebeu das mãos do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a sua carteira de identidade profissional, na tarde desta segunda-feira (03), na sede da seccional. Dias sonha com a profissão desde criança, quando, aos seis anos, já dizia para a mãe: “quero ser advogado”. Antes mesmo de conseguir o diploma do curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Dias conseguiu uma bolsa de estudos e foi aprovado no Exame da Ordem da OAB/RS.

Relembre a história de Juliano:

“A história de Juliano serve de exemplo para todos nós. As lutas, quando bem empregadas e que levam para um resultado positivo, devem ser valorizadas. Esse exemplo mostra que os limites que existem na vida às vezes servem de força para que possamos superá-los”, declarou o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier.

Dias é o filho mais novo da única mulher engraxate da Praça da Alfândega, em Porto Alegre, Vera Pereira da Silva, 54 anos. “Ele sempre teve paixão pelos estudos, por ter uma profissão. Foi a força de vontade que o levou a conquistar o seu sonho”, disse. “Todo mundo dá parabéns por ele ter passado no Exame de Ordem. Só tenho a me orgulhar disso”, reiterou Vera. “Ele tem força de vontade”, destacou.

“Sempre tive essa vontade de ser advogado. Quando passei a estudar Direito, me apaixonei”, afirmou ele. “Acredito que fazendo meu trabalho de forma correta, fazendo o meu melhor e sendo um bom profissional são uma forma de contribuição para a sociedade. Se cada um fizer um pouco, doar um pouco de si, a tendência é a evolução da nossa sociedade. Então, tenho como meta ser um bom advogado, abrir um escritório e ser professor. Crescendo profissionalmente, quero ajudar aqueles que precisam”, antecipou.

“Ele tem sorte de receber a dedicação, o trabalho e princípios da mãe. Vivemos numa sociedade que é uma selva de pedra e que, muitas vezes, não reconhece esses valores. O seu filho tem um grande mérito”, afirmou Breier para a mãe Vera.

Por Caroline Tatsch /  OAB-RS